“Contos de Eros” com Márcio Vassallo: histórias sensuais sem receitas
Em 19 de dezembro de 2017 | 0 Comentários

Autores que desejam aperfeiçoar suas histórias eróticas ou cenas sensuais em seus livros, escrever textos cheios de frestas e vendas, com cada vez mais autenticidade, verdade íntima e senso crítico, têm, a partir de 25/01, uma oportunidade preciosa com a Oficina de Criação Literária Contos de Eros do escritor e consultor literário Márcio Vassallo.

Ao longo de seus 25 anos de carreira como consultor literário, os originais mais avaliados por Vassallo são os de literatura infantil, poesia e da chamada literatura erótica. Especialmente estes aumentaram bastante nos últimos cinco anos, por conta dos “tons de cinza” que tomaram conta do mercado editorial. Em comum, o que os autores dessas obras têm, de acordo com o consultor, é a impressão inicial de que é fácil escrever diálogos e histórias sensuais e cenas de sexo. “Já nos primeiros encontros, eles acabam comprovando que isso é tão complexo quanto qualquer boa construção de história”, diz ele.

Os encontros serão das 19h às 21h, sempre às quintas-feiras, e continuam até 5/04 (com intervalo na semana do Carnaval), no Espaço Cultural Lago de Histórias, na Urca, Rio de Janeiro.


NOVOS AUTORES EM BOAS MÃOS
Vale lembrar que Vassallo tem no portfólio muitos
autores conhecidos que submeteram originais ao seu olhar e sugestões críticas, por exemplo, Adriana Falcão, Flávio Gikovate, Luciana Savaget e Margarida Rebelo Pinto, uma das autoras mais vendida de Portugal.

Márcio Vassallo também é jornalista e escritor, com livros traduzidos na Itália, no Chile e na Argentina e publicados por grandes editoras brasileiras, entre eles O Menino da Chuva no Cabelo (Global), selecionado para o catálogo “The White Ravens 2006”; e Mario Quintana (Moderna), primeira biografia do poeta gaúcho. A obra de Vassallo é representada por Lucia Riif, agente literária mais respeitada do país.

OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA CONTOS DE EROS

Com Márcio Vassallo

Dias: de 25/01 e 5/04, sempre às quintas-feiras
Horário: das 19h às 21h
Local: Espaço Cultural Lago de Histórias – R. Marechal Cantuária, 18/sobrado – Urca
Valor:  R$ 1.500 (10 encontros), divididos em 3 (três) vezes

Informações e inscrições: contato@lagodehistorias.com.br
                                                     (21) 3518-5549/ 97631-6131

Deixe um comentário

  • Mais notícias
    NEWSLETTER DA LAGO Nadando em novidades!